sexta-feira, 28 de setembro de 2007

FJA promove projeto de formação em EAD



As Faculdades Jorge Amado estão promovendo um Projeto de Formação em Educação a Distância na própria sede da Paralela. Nesta sexta-feira a instituição continuou com o seu ciclo de palestras para apresentar aos professores da Jorge Amado o ambiente virtual de aprendizagem (AVA).
De acordo com Ivana Schnitman, coordenadora pedagógica do Centro de Educação e Tecnologia do Núcleo Tecnológico de Ensino à Distância (NUTEAD), o objetivo desse projeto é "disceminar a cultura de uso das ferramentas de educação a distância, inserir o aluno dentro do meio de educação à distância". Esse projeto é direcionado para coordenadores, professores e alunos.
A partir dessa sexta-feira, 28 de setembro, que aconteceu 0 segundo Workshop de formação o Centro de Eduacação e Tecnologias irá apresenatar por semana em horários alternados uma aula sobre o ambiente virtual.
A disseminação da Educação a Distância no Brasil começa desde 1904 com escolas internacionais que eram instituições privadas que ofereciam cursos pagos, por correspondência.
Aqui em Salvador várias instituições de ensino superior e agora colégio de ensino funadamental e médio estão implantando a Educação à Distância para alunos.
As Faculdades Jorge Amado já disponibilizam ambientes virtuais para alunos através de disciplinas online e a partir de novembro irá divulgar o edital para curso superior com educação à distância.