sexta-feira, 19 de outubro de 2007

INSS: Trabalho de paciência na população



Quem tem necessidade de ser atendido em qualquer agência da Previdência Social em todo Brasil tem que estar preparado para esperar e trabalhar a paciência. Normalmente o tempo mínimo de espera numa agência é de duas horas, e isso falo por experiência própria.
Há 5 meses precisei fazer uma cirurgia na mão esquerda pois tive um problema ocasionado pela função que eu exercia em uma determinada empresa de telemarketing e fiquei afastada pelo INSS nesses 5 meses. O perito considerou meu problema como acidente de trabalho, então fiquei recebendo uma mesadinha pelo INSS.
Nunca imaginei que teria que perder tanto tempo com coisas simples. A minha agência fica localozada no bairro do Comércio, em Salvador Ba, e não sabia o que a população sofre dentro de uma agencia da previdência. Um balcão de atendimento específico para dar informações nos tira nos mínimo uma hora na fila, e não somente os jovens, digamos assim, a preferência depende não da idade mas da boa vontade ou do estado de espírito de quem te atenda.
É um absurdo a humilhação que passamos para sermos atendidos, para resolvermos nossos problemas.
Tenho percebido que essa falta de respeito com o ser humano não ocorre somente nas agências da Bahia, mas sim de todo o Brasil.
Depois assistimos nos telejornais notícias de que peritos, funcionários e etc do INSS sofreram atentados violentos ou foram assassinados.
Não estou aqui fazendo apologia a violência mas como diz a 3a lei de Newton toda ação pede uma reação. As pessoas vão para resolver um problema e não para passear e quando chegam na agência ainda são maltratados e humilhados?! Sem contar no informativo que diz que não pode desacatar funcionário público no exercício da profissão, e isso já causa medo na população que na sua maioria é leiga, mas os funcionários, com as suas costas quentes, não penam duas vezes em desrespeitar as pessoas.
Estamos vivendo um caos social terrível!!!!!
Chega!!!O que precisa ser feito para mudar esse quadro no Brasil???
Quem souber morre!!!!!!!!!